Greve dos caminhoneiros autônomos: Uma greve de oportunismo?

Redenção foi tomada pelo medo e caos. Com o inicio da greve dos caminhoneiros e a suposta falta de abastecimento em redes de postos de gasolina e em supermercados, as pessoas da cidade correram para os postos e supermercados para estocar suprimentos básicos com medo de ficarem sem mantimentos. Vimos uma cidade inteira sem raciocinar deixando se tomar pelo medo, pelo instinto de sobrevivência.

Uma greve de oportunismo e mal planejada. De logo de inicio todas as organizações ligadas aos caminhoneiros desconheceu e negou qualquer relação com a tal greve,Foram varias manifestações em todo pais, os únicos manifestantes a reivindicarem algo foram alguma minoria no Paraná, o resto dos manifestantes pedem apenas a renuncia da presidente Dilma, algo que garanto que é em vão. 
Apenas para relembrar a memoria os caminhoneiros foram os  que mais apoiaram o PT na historia e em suas ultimas campanhas. Para mim essa greve é uma greve de marketing e de oportunismo, querem abalar o governo e ganhar dinheiro. 
Uma greve em época em que todos os trabalhadores recebem seus salários e ficam disponíveis e frágeis para fraudes camufladas de movimento politico por um Brasil melhor. Tal manifestação mostra o quão analfabeto político é o povo brasileiro. Votam, veem como será e após isso boicotam a se mesmo  tentando atingir o governo.

O movimento não tem adesão total dos caminhoneiros autônomos. A Confederação Nacional dos Transportes Autônomos afirmou, em nota, que não concorda com a mobilização, já que a pauta não tem relação com os problemas específicos da categoria. A União Nacional dos Caminhoneiros também informou que discorda dos bloqueios.
A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes e Logística da CUT (CNTTL) também informou, em nota, que o protesto é uma "manobra" de "grupo que tenta usar os caminhoneiros em prol de interesses políticos, que nada têm a ver com a pauta de reivindicações da categoria".
O grupo que participa do movimento foi convocado pelo Comando Nacional do Transporte. Os manifestantes são autônomos e se declaram independentes de sindicatos. Eles são contra o governo Dilma Rousseff, pedem o aumento do valor do frete, reclamam da alta de impostos e da elevação nos preços de combustíveis, entre várias outras questões.


Agora vamos analisar pelo lado racional e analisar a tal greve:

Motivo da greve:  aumento do preço nos fretes e imposto para os caminhoneiros.

Reivindicações dos  grevistas: Renuncia da presidente.

Organização por trás da greve: Nenhuma (a nãos ser as escondidas que incitaram a manifestações nas redes sociais, mas não assumem a autoria).

Agora pensamos: Será que o Governo ira deixar essa greve por muito tempo? Deixar que estes míseros manifestantes prejudiquem o abastecimento nas cidades? A justiça já estipulou multas para aqueles que obstruírem as rodovias, não demorara por o exercito para remover os manifestantes, dai a mídia colocara o Governo como grande vilão. É justo uns poucos prejudicarem muitos? Que trabalhadores sejam prejudicados por alguns? Quem não aderiu a greve está parado com sua carga. Em tamanha crise que o pais encontra-se ainda nos depararmos com tal BURRICE E OPORTUNISMO é apenas mais uma demonstração da incoerência e falta de inteligência politica de alguns.

Deixo claro não sou petista, nem pertence a partido, mas não apoio e não apoiarei uma greve oportunista e sem cabimento como esta, que esta apenas trazendo caos e medo a população.






Comentários

  1. Isso ocorre no Brasil todo. Tem reportagens sobre isso fora do Brasil e porque nas redes nacionais não passa nada a respeito?
    Motivo inicial era e é a queda da Dilma mas alguns distorcem isso.
    O governo vai ser defender a todo custo evitando ao máximo a divulgação em rede nacional e vai com certeza mentir e enganar os cidadãos menos informados e instruídos, assim como tem feito sempre.

    ResponderExcluir
  2. Nao discordo em manifestar a indignação com o governo, mas temos que saber nos manifestar, sem prejudicar tanto a sociedade e respeitar os que nao aderiram a greve.

    ResponderExcluir

Postar um comentário