A prefeitura municipal de Redenção e o DMTT têm investido em equipamentos de alta tecnologia para melhorar o transito da cidade, os semáforos da cidade estão sendo todos trocados por novos e mais atuais, as faixas e placas estão sendo trocadas e renovadas.
Em contrapartida os motoristas continuam inconsequentes e irresponsáveis, basta você andar 10 minutos pela cidade que você vera pessoas pilotando sem nenhum equipamento o de segurança, com crianças de colo sobre o tanque de motos, motoristas e passageiros sem usar o cinto de segurança, crianças do banco do passageiro sem cadeirinhas.
Devida a intensa fiscalização do DMTT os acidentes de trânsitos têm diminuído um pouco mais, mas ainda e frequente vermos acidentes decorrentes de impudências. Nossa cidade tem em media duas motos para cada habitante, e podemos dizer que mais da metade dos proprietários de motos não tem CNH (carteira nacional de habilitação) e não usam capacetes.
Alguns dias atrás eu indo para meu trabalho uma mãe com seu filho em uma moto (ambos sem capacete) ultrapassou o sinal causando uma batida entre dois carros, o motorista para não acerta-la parou rapidamente e o carro que vinha logo atrás não conseguiu e bateu no carro da frente, a senhora errada sequer parou, continuou como se nada estivesse errado.
Fico a pensar se esta mãe ama realmente sua vida e a vida de seu filho, pois pra mim ela colocou em risco sua vida e de seu filho a partir do momento em que saiu de casa sem capacete.
A meu ver a prefeitura e o DMTT deveriam fazer um trabalho educacional junto as escolas desde as series iniciais ate o ensino médio, para uma melhor conscientização dos jovens e adolescentes. Para mim um trabalho intensivo nas escolas teria resultado eficaz, meu primo sabe que quando entra no carro tem que por o cinto e na moto o capacete, e corrige quem não estiver usando.
Se for andar de moto use capacete, se for carregar seu filho compre um capacete adequado para ele.
Se for sair em seu carro use o cinto, transporte seu filho na cadeirinha ideal para sua idade.
E Jamais ultrapasse o sinal ou vias preferenciais.
Vamos juntos construir um transito seguro e consciente.
Comentários
Postar um comentário