5 erros que você está cometendo em relação à proteína


Foto: Thinkstock

A proteína é a chave para um corpo mais sarado, mais magro e mais forte, mas isso só acontece se você a consumir direito. Infelizmente, a maioria das mulheres não consome. A nutricionista Rania Batayneh descreve aqui os erros mais frequentes das mulheres em relação à proteína. Quais deles você comete?

1. Não combinar sua proteína consumida após exercícios com carboidratos
"O exercício, especialmente exercícios de alta intensidade ou de força, quebra as fibras musculares. Um plano de recuperação e nutrição sólida é o que ajuda a construir essas fibras musculares de volta para torná-las mais fortes e mais definidas ", diz Batayneh. Enquanto aminoácidos da proteína são fundamentais para ajudar a reparar seus músculos imediatamente após um treino pesado, carboidratos ajudam a transportar os aminoácidos nas células do seu corpo para desencadear o crescimento muscular.

2. Não ter proteína em cada refeição ou lanche
Se você é como a maioria das mulheres, você obtém a maior parte de sua proteína à noite. Você come cereais no café da manhã, uma salada no almoço e um grande pedaço de carne no jantar. Enquanto seu músculo provavelmente não vão sofrer como resultado, seus níveis de energia e sua silhueta com certeza vão, diz a nutricionista. A proteína é o que mantém o seu açúcar no sangue estável durante todo o dia, aumenta a saciedade e previne a terrível fome durante a tarde. O ideal é comer de 20 a 30 gramas de proteína em cada refeição.

3. Achar que precisa de proteínas "completas" em cada refeição
A maior parte das proteínas à base de plantas não têm, pelo menos, um dos nove aminoácidos essenciais, razão pela qual eles são chamados de "proteínas incompletas''. Então, para deixar cada refeição 'completa', muitas mulheres combinam várias proteínas incompletas em uma mesma refeição. Como qualquer vegetariano ou vegan irá lhe dizer, isso é tedioso e complicado. E como Batayneh irá lhe dizer, é desnecessário. "Se você está comendo o suficiente destes alimentos à base de plantas para alcançar a sua ingestão recomendada de calorias e se você está consumindo alimentos de diferentes derivados durante o dia, você também está recebendo bastante proteína e variedade de aminoácidos", diz ela.
Foto: Thinkstock 
Foto: Thinkstock

4. Comer proteínas das mesmas fontes todo dia
Você não precisa de proteínas completas em cada refeição, mas "é importante ingerir todos os nove aminoácidos essenciais para sua alimentação", diz Batayneh. Além disso, cada fonte de proteína vem com diferentes misturas de vitaminas, minerais, gorduras e carboidratos. Você precisa de uma grande variedade para ter ótima saúde, emagrecimento e definição.

5. Investir demais em shakes e barras de proteína
Eles são muito convenientes, isso é verdade. Mas shakes comprados em lojas de suplementos, vitaminas e barras muitas vezes vêm carregados com açúcar, e muitos não contêm proteína alguma. "Alguns são quase a mesma coisa que uma barra de chocolate", diz Batayneh. Além disso, a maioria tem ingredientes tão complexos que você precisa de um conhecimento de química para entender.

Melhor solução: Consuma com alimentos reais sempre que possível. Nozes, sementes, iogurte grego e ovos cozidos, por exemplo, são todos tão convenientes quanto barras de proteínas e contêm proteínas que vêm naturalmente junto com toneladas de outros bons nutrientes.

Comentários