E Março chegou, O que voce ja realizou?

Bom Dia! '-'
E ai ja viu em que mes estamos? Pois é estamos no 3° mes do ano acredita? Ja se foram 90 dias, que para mim foi muito rapido nem deu tempo eu respirar direito.

Dai ontem na hora de dormi fiquei pensando: O que eu ja fiz nesses 3 meses? Quais objetivos que estabeleci no inicio do ano eu comecei a realizar?
No fim foram poucos e sempre do mesmo jeito bagunçado, começo algo e no meio paro e ja vou para outro.

E voce o que ja fez nesses 3 meses? Ja foi atras de alguma meta sua? Ja começou aquele tao sonhado projeto?

Nos apegamos as atividades realizadas diariamente de tal forma a direcionarmos todos nossos esforços e disponibilidade de tempo na realização destas tarefas. É a dedicação exclusiva para o trabalho, para os estudos, é a dedicação exclusiva para o desenvolvimento de alguns projetos e dedicação para outras pessoas principalmente para as que trabalham conosco.


Mas e quanto a você? Quanto tempo você tem se dedicado exclusivamente a você? A sua realização pessoal, ao tempo com seus filhos e família, a sua saúde, a sua viagem de lazer?

Ocupamos muito tempo focados em atividades referentes a possíveis projetos futuros que acabamos nos esquecendo de viver nosso presente. E até mesmo a falta de um projeto bem definido e adequado para nosso presente, com certeza prejudicará o possível projeto futuro, se é que existe um projeto.

É diferente ter um objetivo e ter uma meta. Um objetivo podemos entender que seja uma vontade. Por exemplo, se o objetivo é comprar um carro, um dia irei comprar um carro. Se há uma meta, ela está diretamente relacionada a realização do objetivo. Defino que é comprar um carro em 12 meses e ainda complemento: vou comprar um carro em 12 meses e para que eu consiga atingir esta meta e realizar meu objetivo, precisarei economizar “10%” de meu salário todos os meses e somar os recursos já economizados para que eu possa comprá-lo a vista. Então, desta forma eu tenho um objetivo, uma meta e a forma com a qual irei em busca deste objetivo e atingir a minha meta.

No entanto, muitos possuem objetivos mas não possuem metas. Os objetivos ficam então “soltos” e automaticamente, você passa a não conseguir atingí-los pois não há uma clara definição de como irá fazer para atingí-los e em quanto tempo.

Quando isso ocorre, ficamos sem tempo para nós mesmos e teremos maior dificuldade em realizar nossos objetivos pois não estamos focados, não apresentamos um planejamento e não definimos uma meta. Tudo passa a ser urgente e importante e nós mesmos ficamos de lado.

Para se obter sucesso e realizar seus objetivos, lembre-se: é preciso possuir planejamento. Entenda quais são seus objetivos, como irá atingí-los e em quanto tempo.

 Sonhe

Imaginar-se nas situações que quer viver, com o maior número de detalhes possível, é o primeiro passo para que elas se concretizem. "Seus sentidos precisam experimentar o que você deseja para acionar, inconscientemente, as conexões com suas capacidades", fala Roselake.

Questione-se

Por que quero isso? O que me deixa insatisfeita hoje? Por que quero mudar? Qual será o impacto na minha vida depois que conseguir? De que preciso para chegar lá? As respostas serão sua motivação e seu plano de ação para alcançar as metas.

3. Planeje

Antecipar as etapas e as dificuldades pelo caminho ajuda não só a se preparar para a jornada mas também a não desanimar quando algo não sair como esperado. Perceber os efeitos de cada ação dá orientação a uma mudança de atitude se for preciso.

Conheça-se

Olhar para si mesma é importante na hora de aproveitar suas melhores características como ferramentas de realização e para prever o grau de risco que está disposta a correr na busca de um objetivo. Também evita passos desnecessários e desperdício de energia e ajuda a identificar pontos fracos, que merecem ser aprimorados. "A sinceridade e o respeito consigo mesma são fortes aliados para planejar e caminhar na direção dos seus sonhos", diz a coach.

Foque

Na medida do possível, escreva, organize e agende as etapas até a realização dos seus objetivos - mas fique atenta às oportunidades ao longo do caminho, que podem encurtar ou dar outro rumo às suas ações. E, claro, coloque em prática os passos que vão levá-la aonde quer chegar sem deixar nada para depois.

Comentários