CORTES DE CABELO PARA PASSAR UMA BOA IMAGEM PROFISSIONAL.






"Antes de começar quero ressaltar que: Para ser um bom profissional voce nao precisa ter determinado tipo de corte de cabelo."
Se você encontrou um bom emprego e sabe que a chefia espera de você um visual elegante e discreto, bora ver abaixo algumas dicas de como ter um bom corte.

Dicas de como escolher o corte de cabelo ideal:

Pense duas vezes antes de escolher algo muito longo, dá trabalho manter o penteado e pode te deixar com cara de desleixado.
Pesquise produtos que possam te ajudar a manter o estilo como gel, pomada, cera.
Pergunte ao barbeiro qual deve ser a frequência exata de corte;
Trate o cabelo com produtos de qualidade para que ele sempre pareça sadio;
Cuidado com cortes que te deixam com cara de adolescente, pois podem tirar a credibilidade que as pessoas tem em você;
Opte por penteados que não demorem demais, nem sempre você tem tempo de arrumá-los;

Não se trata só de passar uma imagem profissional, mas de manter o visual que a empresa espera que você respeite, pois reflete sua organização e capacidade.

Corte masculino clássico – para cabelos lisos e ondulados



Cortes clássicos mantidos com produtos como o gel são muito profissionais e limpos (visualmente) mas podem te envelhecer alguns anos, pense bem antes de optar por algo assim.

Manutenção: corte mensal que necessita de pouco tempo para atingir o resultado desejado pela manhã.

Melhor com: traje social.

Corte com risca lateral e topete – para cabelos lisos e ondulados



Os cortes com risca lateral e volume maior no topete fazem um visual bacana, mas geralmente necessitam de manutenção constante para que fiquem sempre perfeitos. Para não destoar a barba, se você tiver, deve sempre estar bem feita.

Manutenção: apare de 3 em 3 semanas com máquina nas laterais e tesoura em cima. Em casa use um produto com boa fixação para manter o topete em dia, mas nunca deixe que ele ganhe volume exagerado.

Melhor com: traje social e business casual.

Corte curto e moderno – para cabelos lisos, ondulados ou cacheados



Só para lembrar: alguns cortes arrumadinhos podem ganhar uma roupagem mais descolada no fim de semana, basta mudar o produto de finalização e a maneira de estilizá-lo. Este corte é simples e pode ser arrumado com um simples pente e gel durante a semana ou com uma pomada para ganhar um pouco mais de volume.

Manutenção: cortes mensais vão garantir que ele não ganhe muito volume, uma boa lavada e um tiquinho de gel são suficientes para controlar os fios durante a manhã.

Melhor com: traje social e business casual.

Corte com textura – para cabelos lisos, ondulados ou cacheados



Este corte tem feito muito sucesso, pois apresenta uma textura própria conseguida com a tesoura que cria um look interessante e moderno, funcionando com pessoas de qualquer idade.

Manutenção: como já tem um pouco de volume nas laterais, é melhor que não passe das 3 semanas para um novo corte. Algumas pessoas podem nem precisar de produtos para deixar o cabelo assim, mas provavelmente um pomada de fixação média dê conta para quem não tem a mesma sorte.

Melhor com: traje social, business casual e smart casual.

Corte básico e profissional – para cabelo afro



O cabelo afro não tem muito segredo, basta manter as laterais baixas e dar um pouco (bem pouco) de volume na parte de cima. Prático e “clean”.

Manutenção: cortes de 3 em 3 semanas são os mais indicados, no restante é só lavar e tratar com um bom shampoo diariamente.

Melhor com: qualquer tipo de traje.

Spikes discretos – Para cabelos lisos



Os spikes tipo banda punk adolescente não são aconselháveis, mas você pode dar um visual um pouco mais desestruturado desde que mantenha os fios sempre no comprimento correto e não bagunce demais o corte a ponto de parecer que acordou de ressaca e não penteou os cabelos.

Manutenção: corte mensal na maioria dos casos, com um produto de boa fixação aplicado toda manhã em cabelos limpos.

Melhor com: qualquer tipo de traje.

Corte com volume no topo – para cabelos crespos



Quem tem cabelos crespos pode arriscar um pouco mais de volume na parte superior da cabeça, mas é preciso deixar o formato impecável, mesmo que seus fios tenham a tendência a formar pequenos cachos. As laterais baixas ainda são imbatíveis e dão um ar mais moderno e bem cuidado ao look.

Manutenção: corte mensal, com controle do penteado feito com uma escova apropriada, nada que tome muito tempo.

Melhor com: qualquer tipo de traje.

Moderno e clean – para lisos, ondulados e cacheados



Esse é um exemplo de como um corte pode ser moderno, organizado e ainda servir para a maioria dos homens tanto em ambiente profissional quanto nos momentos de lazer. Note que a lateral tem o mesmo comprimento até o início do topo onde foi deixado um volume maior que pode ganhar maior movimento com cabelos ondulados e encaracolados, bastando apenas uma boa pomada ou pó para dar volume.

Manutenção: pode ser mantido com corte mensal desde que seu barbeiro seja preciso. Use um shampoo de qualidade e uma mínima quantidade de condicionador para deixar os fios brilhantes.

Melhor com: qualquer tipo de traje.

Básico e atemporal – para cabelos lisos, ondulados e cacheados



Este corte é básico e atemporal, atendendo quem tem cabelo liso, ondulado o cacheado. Enquanto muitos optam pela máquina, este pode ser feito todo na tesoura, o que dá um acabamento mais relax, sem parecer desleixado. Também dá espaço para vários tipos de estilização, dá mais clássica a moderninha.

Manutenção: se você tem cabelos cacheados é melhor cortar com mais frequência para manter o formato impecável, eu diria para não passar das 3 semanas. Um bom shampoo e uma pomada seca vão deixar o look estiloso e arrumadinho durante o dia.

Melhor com: qualquer tipo de traje.


Corte de cabelo masculino na “máquina 2” – para qualquer tipo de cabelo



Curto, prático e com um visual acima de qualquer suspeita, o corte feito com máquina bem baixa serve para qualquer tipo de cabelo e sempre tem seus admiradores, mas também tem seus senãos: se você não gosta do formato de sua cabeça, dificilmente optará por este estilo.

Manutenção: pode ser feita semanalmente por você mesmo, basta ter uma máquina em mãos. No restante, é só lavar os fios com um bom shampoo e acabou, não precisa de pomada, gel, pente, nada!

Melhor com: qualquer tipo de traje.

Comentários