DICAS PARA SER UM CARA MAIS ESTILOSO.


Antes de vocês falarem...  OUTRA VEZ ESSA MATÉRIA, não se preocupem falaremos varias vezes sobre dicas para ser mais estiloso, pois acho que sempre vale atualizar nossos conhecimentos.
Vamos falar sobre o que comprar para ter mais estilo.


Prepare o print, a caneta e vamos la...



Não é para  sair comprando tudo que vê por aí não. Mesmo porque a situação financeira não está boa para ninguém. Vamos comprar as peças certas, ou seja comprar o que iremos usar.

A ajuda de um personal stylist (consultor de moda e imagem)  pode ser o diferencial. O nosso papel é identificar seu estilo e te ajudar a escolher peças que você realmente usa.
O primeiro passo é verificar onde você passa a maior parte do dia. porque suas roupas têm de ser direcionadas para lá (trabalho, faculdade, escola, etc.).

Após, invista em peças básicas, pois combinam com tudo. Tenha sempre peças-chave ou curingas. E vamos usar a probabilidade da matemática para fazer combinações .

Vamos assumir nosso namoro com as redes sociais.



Quem aí se atreve a ficar um dia sem usar o celular ?

Sei bem que a tendencia é aumentar muito o uso das redes sociais, e para isso temos que usar de maneira inteligente.Bota o cérebro para funcionar, vamos utilizá-las ao nosso favor.

O pinterest e o instagram podem ser os melhores amigos de quem busca estilo e ao contrário do que muitos dizem por aí, usem mesmo para conquistarem novas referências.




A gente tem que ter referência na hora de buscar um estilo próprio (veja mais aqui). Certo é que pelo menos uma devemos ter. Vamos buscar referência em pessoas mais próximas do nosso convívio pessoal, pois não adianta se inspirar em artistas, cantores ou famosos, que só usam roupas caras ou totalmente inadequadas ao nosso convívio social.

O jogador de futebol famoso usa o corte de cabelo top, mas você se perguntou se fica bom no seu rosto?





Estilo nada tem a ver com dinheiro. Tem muita gente endinheirada que se veste mal, ou melhor, que acha que porque pagou caro ou porque está usando uma marca/grife que está abalando quarteirões.
E isso é erro muito mais de homem do que de mulher.
Pesquisar é a melhor solução. Não podemos dizer que muitas vezes peças de grife ou marca são muito mais da hora do que outras comuns. Isso tem uma explicação: investimento maior na produção da peça. E daí vale realmente a pena investir na peça.

Procure peças com identidade, design diferenciado, feita por marcas com cunho autoral ou que sejam dignas de admiração.




Vivemos em um mundo globalizado onde tudo se comunica e a primeira coisa que se comunica quando você chega é o seu visual. Visual que é composto por características pessoais e vestimenta. E por mais alienado, desencanado ou aquém de tudo, ninguém quer causar uma má impressão. Logo, não dá para deixar a moda de lado. Por outro lado, não podemos ser refém dela e se pautar somente aos seus ditames.



Comentários