FALA GALERA E AI TUDO DE BOA!!! Há dias é pra atualizar mas está bem complicado esses dias. Mas vamos la, no INSTAGRAM pediram pra eu falar sobre o uso de botas no trabalho. Entao como ja sabem adoro botas neah kkkkk vim fazer rapidao.
Diferente do que muita pessoas pensam, as botas masculinas sao um otima opção para o trabalho.
Algumas botas de visual mais refinado tem o lugar em escritórios cujo dress code é bem mais exigente, pois dao uma boa combinação com alfaiataria e os exemplares casuais e urbanos dão o toque final naquele seu look com jeans e camisa.
Antes de qualquer coisa é preciso falar sobre o couro das botas: se você procura algo para acompanhar seus itens de alfaiataria fique com as botas cujo couro é mais sofisticado (polido), assim como nos seus sapatos sociais; os cabedais feitos de camurça, nobuck ou qualquer outro tipo de couro mais rústico são mais adequados para combinações casuais com jeans, chinos ou calças de sarja, embora existam casos de homens que misturaram tudo e acabaram fazendo algo bem original e visualmente interessante.
Chelsea boots
A Chelsea boot tem o visual simples, mas cativante, suas versões mais descoladas podem ter um ar country ou uma pegada rocker, as mais refinadas podem ser usadas até com terno, aliás, lá fora isso está se tornando cada vez mais comum.
Chukka boots
Não tão pesada como as workboots e os coturnos, a bota chukka por ser usada até nos dias de calor. Seu visual lembra muito o da desert boot, com o cano curto e a amarração de poucos ilhoses, mas a maior diferença está no cabedal menos rústico e a sola de couro similar a dos sapatos sociais nas versões mais “sérias” ou de borracha nas casuais, enquanto a desert boot tem sua tradicional sola de crepe e cabedal de camurça.
Dress boots
Dress boots não são exatamente um modelo, mas um tipo de bota que remete diretamente ao sapato social, o próprio nome pode ser traduzido como bota social.
Com acabamento elegante e couro refinado, elas são, basicamente, uma versão com cano alto de um sapato oxford ou um derby, sendo, inclusive, difícil conseguir identificar o tipo do calçado quando o sujeito está em pé, pois não há como ver se há cano ou não.
A amarração geralmente vai até o topo do cano e muitas vezes acaba em ganchos de metal para facilitar tirá-las.
Comentários
Postar um comentário