É comum nos as pessoas confundirem diante a tantos conceitos e variedades do famoso Coaching. Esta é uma área ampla e muito proveitosa. Para tentar te ajudar a diferenciar , fiz esse post diferenciando tres tipos diferentes de consultoria Coaching de imagem, Consultoria de Imagem e Personal Stylist (ou Fashion Stylist, considerado por muitos).
COACHING DE IMAGEM
O Coaching de imagem é o resultado da consultoria de imagem com utilização da metodologia do coaching, tendo como premissa principal apoiar o cliente para definir seu estilo fundamental e os secundários. O estilo fundamental é a expressão externa refletida no vestir e nas atitudes pessoais. É uma forma de expressão básica e distinta de cada pessoa que não muda, apenas se adapta ao papel que a pessoa vai representar, seja no trabalho ou na vida pessoal. É um processo que utiliza ferramentas de coaching visando autoconhecimento e técnicas de estudo de proporções, escala, e mesmo geometria para se fazer um bom trabalho de identidade pessoal e consultoria de imagem.
CONSULTOR DE IMAGEM
Consultores de imagem podem trabalhar com indivíduos ou empresas. Quando uma empresa percebe que seus funcionários não refletem a filosofia da empresa é hora de um Coach de imagem entrar em cena, estudar o perfil da empresa e desenvolver um código de vestimenta que esteja de acordo com a missão e visão da mesma. O consultor de imagem deve encontrar peças para vestir que comuniquem seus objetivos e metas e estejam em harmonia com você o cliente mesmo. Conhece as tendências de cores e cortes, mas não vai seguir se não combinam com o que é melhor para a pessoa.
A clientela desta profissão é normalmente mais madura e varia entre 25 até a idade em que a pessoa se interessar em buscar um estilo próprio e uma melhor qualidade de vida.
PERSONAL STYLIST
Já o Personal Stylist ou Fashion Stylist, que cumpre com a arte de fazer Fashion Styling, trabalha com um mundo criativo, num cenário onde o cliente é um personagem e a moda é o produto. Um bom profissional desta área deve estar totalmente ligado nos lançamentos e no que está nas passarelas e oferece a seu cliente o que há de mais “in” no momento. Além de contato intenso com o estudo de arte, história da moda e atenção às tendências.
Muitas vezes quem trabalha com Styling está em revistas, lojas, editoriais de moda e mesmo com fotografia. Há pessoas que recorrem por precisar “criar um personagem” para um evento (ou mesmo momento) em suas vidas. É comum artistas buscarem este profissional para compor um visual artístico.
Se você deseja atuar neste ramo, fique atento ao público-alvo dos serviços de Fashion Styling, os potenciais clientes estão entre 22 a 35 anos de idade.
COACHING DE IMAGEM
O Coaching de imagem é o resultado da consultoria de imagem com utilização da metodologia do coaching, tendo como premissa principal apoiar o cliente para definir seu estilo fundamental e os secundários. O estilo fundamental é a expressão externa refletida no vestir e nas atitudes pessoais. É uma forma de expressão básica e distinta de cada pessoa que não muda, apenas se adapta ao papel que a pessoa vai representar, seja no trabalho ou na vida pessoal. É um processo que utiliza ferramentas de coaching visando autoconhecimento e técnicas de estudo de proporções, escala, e mesmo geometria para se fazer um bom trabalho de identidade pessoal e consultoria de imagem.
CONSULTOR DE IMAGEM
Consultores de imagem podem trabalhar com indivíduos ou empresas. Quando uma empresa percebe que seus funcionários não refletem a filosofia da empresa é hora de um Coach de imagem entrar em cena, estudar o perfil da empresa e desenvolver um código de vestimenta que esteja de acordo com a missão e visão da mesma. O consultor de imagem deve encontrar peças para vestir que comuniquem seus objetivos e metas e estejam em harmonia com você o cliente mesmo. Conhece as tendências de cores e cortes, mas não vai seguir se não combinam com o que é melhor para a pessoa.
A clientela desta profissão é normalmente mais madura e varia entre 25 até a idade em que a pessoa se interessar em buscar um estilo próprio e uma melhor qualidade de vida.
PERSONAL STYLIST
Já o Personal Stylist ou Fashion Stylist, que cumpre com a arte de fazer Fashion Styling, trabalha com um mundo criativo, num cenário onde o cliente é um personagem e a moda é o produto. Um bom profissional desta área deve estar totalmente ligado nos lançamentos e no que está nas passarelas e oferece a seu cliente o que há de mais “in” no momento. Além de contato intenso com o estudo de arte, história da moda e atenção às tendências.
Muitas vezes quem trabalha com Styling está em revistas, lojas, editoriais de moda e mesmo com fotografia. Há pessoas que recorrem por precisar “criar um personagem” para um evento (ou mesmo momento) em suas vidas. É comum artistas buscarem este profissional para compor um visual artístico.
Se você deseja atuar neste ramo, fique atento ao público-alvo dos serviços de Fashion Styling, os potenciais clientes estão entre 22 a 35 anos de idade.
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