ALGUMAS MANEIRAS SIMPLES DE DETONAR O VISUAL.

Boa tarde amigos quanto tempo, ferias maravilhosas nesse nosso verão do Pará. Mas vamos la trabalhar porque precisamos sempre nos atualizar.
Esses dias um amigo me perguntou quais o erros amais comuns na hora de montar o look, e olha são vários mas vamos a apenas algumas veja abaixo e não os cometa mais rsrsrs.






1 – Colarinho por fora da lapela o paletó



Parece desnecessário dizer, mas o colarinho da camisa foi feito para ficar por dentro do paletó ou blazer, não do lado de fora, sobrepondo a lapela. Em algum momento dos anos 70 alguém achou isso bacana, tanto que nunca se gastou tanto pano com lapela como naquela época, elas ficaram imensas, porém trata-se de um recurso de estilo datado e nada elegante, diga-se de passagem, mas é incrível saber que muita gente usa a camisa desse jeito, arriscando todo o estilo do traje social.

Como corrigir: não precisa fazer nenhum curso de pós-graduação no exterior, basta manter o colarinho alinhado do lado de dentro do paletó quando for se vestir.

2 – Colarinho amarrotado com blazer


Outro detalhe besta, mas que pega os distraídos: o colarinho embolado e amarrotado quando se está de blazer. Esse problema sempre acontece quando não usamos gravata e soltamos alguns botões da camisa, pois nem sempre a ela tem estrutura suficiente para manter tudo no lugar.

Como corrigir: é só dar uma checada de vez em quando para saber se está tudo em ordem e uma leve puxada no colarinho para cima para acertá-lo. Na pior das hipóteses feche um botão da camisa isso vai mantê-la mais acertada ao corpo.


3 – Unhas sujas


Gente peloamor isso é comum mas é muito muito nojento é falta de higiene, nao precisa gostar de ir a manicure mas corte e limpe em casa.
Como corrigir: mantenha-as curtas, mantenha-as limpas, só isso!


4 – Excesso de produto no cabelo


 O visual cabelo molhadinho/sebento é de matar, mas muita gente não faz isso de propósito, simplesmente pesa na mão na hora de pegar o produto para estilizar os cabelos e acaba pondo tudo a perder, aliás isso não é exclusividade de quem usa gel, o excesso de pomada ou cera também arruína o look, mesmo quando elas tem efeito seco.

Como corrigir: se você não sabe a quantidade de produto necessária, vá pegando aos poucos até achar que está ok – e por “ok” entenda modelado sem parecer que a cabeça entrou em um balde de graxa. Se não está funcionando considere trocar o produto por um com fixação mais forte.


5 – Boné na hora errada


Qual é a hora certa de usar boné? Se você gosta de uma bela “bombeta” recobrindo seu couro cabeludo entenda que nem sempre dá para usá-la sem ferir alguns dress codes, principalmente em ambiente de trabalho, restaurantes, festas um pouco mais sofisticadas, etc.

Como corrigir: deixe o acessório para momentos bem informais e se inadvertidamente for a algum lugar que pareça inadequado para esse tipo de peça, tire-o por alguns momentos, não vai doer.


6 – Usar mais de um acessório no pescoço


Um colar descolado? Beleza! Um cachecol para proteger do frio? Maravilha! Os acessórios masculinos não se restringem só a cabeça e pulsos, sabendo usar dá para criar looks incríveis com esses itens que eu citei, mas dê preferência para apenas um de cada vez, muita coisa pendurada no pescoço não funciona para ninguém, nem para o Mr. T (foto) nos anos 80.

Como corrigir: escolha apenas o item que você acha que mais tem relação com a roupa que está usando e distribua os outros acessórios (relógio, pulseira, chapéu, lenço) por outras partes do corpo, mas sem exagerar.


7-Meias curtas demais


Coisa mais triste quando alguém cruza as pernas e as canelonas ficam aparecendo entre a calça social e a meia, não é? Parece que a roupa toda está fora de proporção!

Como corrigir: certifique-se que a meia é longa o suficiente, sobretudo com roupa formal, onde este tipo de descuido é ainda mais desconcertante.


Comentários