Depois de escrever para os Plus Size e para os que treinam agora é a vez de falar sobre os magros. Dizem que a moda é feita para eles, mas não é bem assim. Magros também sofrem, seja com calças curtas, blusas largas, mangas que não chegam ao comprimento certo, por isso eu digo que a melhor coisa é ajustar as roupas para que tenham um caimento perfeito, mas antes disso, existem alguns truques para harmonizar a silhueta e são eles que vou compartilhar com vocês :-)
1 – Linhas horizontais: como levam o olhar da de uma borda a outra, tem o efeito de alargar, então a ideia é usar cintos que façam contrastes com a roupa, e claro, listras horizontais.
2 – Corte slim: já é pensado para pessoas magras, por isso sempre procure por peças com corte slim e com elastano. Aliás, elastano é ótimo para todos os shapes, independente do tipo físico, a roupa sempre tem que estar no tamanho certo, nem maior, nem menor que o corpo.
3 – Texturas: Usar tecidos texturizados acrescentam um volume extra à silhueta, então pode adicionar aos looks, além de que dão um up no visual!
4 – Cores claras: Cores claras expandem, então é legal sempre colocar um ponto de luz onde seu peso visual for menor. Quando usar looks monocromáticos como o da direita, sempre coloque um cinto que faça contraste no meio do look para alargar e harmonizar a silhueta.
5 – Contrastes: Usar a parte de cima de uma cor que contraste com a parte de baixo geram um quebra da silhueta que alargam, portanto harmonizam a silhueta magra.
6 – Detalhes: Calças com lavagens diferenciadas ou destroyed, chamam a atenção para as pernas, então quem tem as pernas magras pode abusar delas. Assim como quem tem o torso mais magro deve abusar de camisetas com estampas.
7 – Fuja das listras verticais: Como já sabemos, as listras verticais favorecem quem tem peso visual na parte superior do corpo, como não é o seu caso, opte por outras estampas de camisa, pois esta é a única que não favorece.
Espero que tenham gostado. Para mais dicas me sigam lá no INSTAGRAM. Até mais!
Comentários
Postar um comentário