Desenvolva um método para gerenciar seu tempo
Avaliar o tempo que você leva para realizar as tarefas, e ter em mente o que precisa ser solucionado naquele dia, ajuda a criar uma rotina planejada, com espaço para momentos mais leves e prazerosos. Pense em quanto é delicioso sair do escritório no horário, com o seu trabalho em ordem, e poder jantar com a família. Pode fazer parte do seu método, por exemplo, fazer o que exige concentração na parte da manhã.
Escolha uma ferramenta que facilite organizar seu tempo
Pode ser um caderno, o Outlook, a agenda do celular, uma listinha numa folha de papel... Assim fica mais fácil saber de quais atividades não pode de jeito nenhum esquecer e a impede de querer marcar mais de um compromisso no mesmo horário.
Persista na mudança
As pessoas costumam desistir de uma mudança de hábito na segunda semana de tentativa, achando que não vão conseguir adaptar-se à nova rotina. O segredo para ganhar maior qualidade de tempo é manter o ritmo por cinco ou seis semanas. Na sétima o seu novo modelo será natural e estará incorporado ao seu dia a dia.
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