Tarde de Chuva...Pesamentos. Desafio.

Uma tarde de segunda, a chuva caindo ali fora e eu pensando como escrever um texto para um amigo que me desafiou a criar um texto a partir da afirmativa: 'O amor verdadeiro jamais machuca."
Não sei se vocês irão concordar comigo mas esta é a minha visão sobre o Amor.

O amor verdadeiro não machuca! Quando a pessoa te ama de verdade não te faz chorar! Quem realmente gosta valoriza! O que e verdadeiro e sincero nunca acaba!
Eu escutei isto durante toda a minha vida, e realmente acreditava em tais palavras, ate o dia em que amei de verdade. Daí pude ver o quão não são reais, e digo porque:

O amor verdadeiro machuca sim e mais do que todos podem imaginar, é capaz de dilacerar uma alma. O que não machuca nesta vida? Desde cedo aprendi que nada e só flores e alegria, palavras, gestos, atitudes são as que mais machucam, mas nós é que escolhemos por onde ir, se nos apegamos apenas as dores ou aos momentos felizes.
O que e verdadeiro acaba sim, nada alem do universo é infinito. O amor verdadeiro dói, quando tem que abrir mão da pessoa amada, o amor verdadeiro machuca em seu fim. E mesmo com a alma dilacerada sorri e deseja boa sorte e felicidade deixando a ir.

Quando a pessoa te ama te machuca sim, nem sempre o amor, tem a mesma intensidade, e erramos sempre em esperar que seja igual. As pessoas não são iguais! Aceite isso. E na maioria das vezes as pequenas palavras, as pequenas atitudes, tornam-se grandes erros que machucam quem ama intensamente. Quem ama valoriza, sim, no inicio sim, pois deseja conquistar. Mas com o passar dos dias descobre que já tem, e perde então o medo de perder a pessoa, e acaba deixando de lado a conquista do dia a dia. O importante é que você jamais pode deixar o relacionamento cair na rotina, mude faça coisas diferentes... Aquele bilhetinho de bom dia, aquela ligação apenas para dizer : 'Oi amor boa tarde." Isso sim fará toda a diferença.

No fim digo que O amor deixa marcas, boas, ruins, doloridas, mas cabe a nos decidir qual rumo tomar: Sofrer ate a alma não suportar mais, ou, buscar forças e seguir em frente e olhar para trás apenas para dizer: Tentarei não cometer os mesmos erros, tentarei amar com menos intensidade. O amor nunca é em vão, pois amar e algo divino, mesmo que algumas vezes ele não dure, ou nao seja, como queremos.

Desafio concluído.

Comentários