Redenção Levada a Serio?

Recordo me muito bem de quando cheguei em Redenção em 2012 e logo ao final do ano as campanhas eleitorais, toda aquela coisa espalhafatosa e escandalosa. Dentre uma das legendas estava a promessa de mudança, a promessa de algo novo para a cidade.

Com a Legenda "Redenção levada a serio" o Atual prefeito Vanderlei Coimbra e seu vice Carlo Iavé Eram a aposta de um seleto grupo de empresario para tirar do poder o então prefeito Wagner Fontes, e também aposta dos munícipes para um nova era em Redenção, um era de mudança e de prosperidade. Foi todo aquele alvoroço e ate clima de velho oeste teve. Mas no fim (como sempre) a novidade vence, e a cidade ganha uma nova Administração que mudaria tudo.

Pronto apos este breve relato me pergunto hoje dia 21 de Janeiro de 2015 ja na metade do mandato da Administração da Mudança... Onde esta o bordão (porque para mim virou piada) "Redenção  levada a Serio"?   Nos últimos dias, meses vemos uma serie de acontecimentos que levam a desacreditar na administração. 

Postos de Saúde com falta de profissionais e medicamentos, já foram inúmeras vezes que moradores encontram-se na necessidade medica e não conseguem medicamento e uma demora no atendimento nos PSF.Agora a pouco o prefeito homologa uma emenda que fechou os postos de saúde ate o próximo mês, como é que doença tira ferias? Sorte dele contar com plano de saúde.

Atraso de pagamentos de fornecedores e funcionários... Ate um comissão de vereadores viajaram a Belem para saber o que estava acontecendo por tamanha falta de pagamentos (ta na cara), são fornecedores, funcionários, essa semana médicos reclamando da falta de pagamento.

Ja pela segunda vez a rede fornecedora de energia Celpa corta o fornecimento de energia para os prédios públicos (assistência Social, feira coberta, conselho tutelar, praças) por falta de pagamento, da primeira vez negociaram, ja desta foi pelo não pagamento da divida anterior.

Outra coisa bem interessante é a Prefeitura está em reforma ha 2 anos e nunca terminar, poucas pessoas lembram e se atentam a perceber que a prefeitura paga um aluguel bem gordo para esta no centro da cidade e em um prédio moderno e de classe alta, enquanto a reforma da sede da prefeitura está parada.
Ainda me pergunto "Onde iremos chegar?"

Comentários