Segundo Cliff Arnall, da Universidade de Cardiff, hoje é o dia mais triste do ano.
A pesquisa do psicólogo aponta o “Blue Monday”, terceira segunda-feira de janeiro, como a data em que as pessoas se sentem menos dispostas.
A conclusão é resultado de uma equação matemática que soma meteorologia, dívidas do Natal e cobrança por realização.
Ta calor pra caramba, é verão, e na nossa região o calor parece ser maior, livre-se disto tomando um sorvete, um milk shake, um banho de mangueira, experimente um suco refrescante diferente.
A pesquisa do psicólogo aponta o “Blue Monday”, terceira segunda-feira de janeiro, como a data em que as pessoas se sentem menos dispostas.
A conclusão é resultado de uma equação matemática que soma meteorologia, dívidas do Natal e cobrança por realização.
Para reverter isso resolvi listar as melhores e mais faceis atitudes para transformar seu dia triste em um dia maravilhoso e cheio de animação e alegria...
1- De adeus ao calor. Bem na nossa regiao ao menos tente.
Tome um sorvete, um milk shake... |
2- Esqueça Sms, Whatsapp, Facebook. Ligue!
Gente nesse mundo tao conectado na maior partes das vezes esquecemos na correria da vida como é bom ouvir a voz de alguem que amamos, esqueça o sms, os aplicativos de bate papo, as redes sociais e ligue! Sabe aquele amigo que voce nao ve a tempos? Ligue pra ele tire 5 minutos para isto e verá como lhe fara bem.
3- Permita-se
Talvez a dieta faça parte da sua lista de ano novo, mas pequenas escapadinhas podem ser milagrosas! Sugestões: bombom, bolo de chocolate, torta de frango, maçã do amor, pipoca amanteigada ou tudo junto e coberto com caramelo!
4- Faça o dia de outra pessoa menos cinza.
Lembra aquela frase antiguerrima "A gente colhe o que a gente planta"? Entao plante sorrisos, faça alguem sorrir, faça do dia de outra pessoa mais feliz. Deixe um bilhetinho de bom dia, compre um chocolate e de a pessoa, mande um email para sua colega de trabalho lembrando ela quanto ela e linda.
5- Listas. Eu amo Escrever.
Se realmente você acha que o dia esta terrível, pare! pegue uma caneta um papel e começe a listar as melhores coisas da vida, se o cartao estourou o aluguel atrasou, o pagamento nao saiu, o encontro nao rolou, mesmo assim eu sei que há coisas para agradecer.
P.S: Quando eu estava fazendo este artigo meu dia estava começando pessimo, uma noite triste com chuva sem cel (poderia ter lido, mas nao o fiz) perdi meu cartao sd com meus arquivos, enfiei o pe na poça de lama. Mas vi com o dia pode ser melhor... Ja fiz o primeiro passo e o segundo.
Texto de Flavia Queiroz
Editado por Gerdson D'i Sousa
Comentários
Postar um comentário