Ao Som De Laura Pausini começo a por em ordem os acontecimentos de minha vida...
Vendo todos os blogs que sigo vi que todos fazem uma retrospectiva do ano, então resolvi fazer a minha passei a noite pensando e então percebi que muitas coisas boas aconteceram em minha vida e eu nem tinha me dado conta.
2014 Resume no ano em que a vida me ARRANCOU da minha zona de conforto e me pos em um redemoinho de ações, foram tantos acontecimentos inesperados, pessoas indo pessoas ficando um ano de mudanças.
Recomeço: Neste ano tive a benção de poder recomeçar minha vida, uma nova oportunidade profissional, novos desafios, voltar ao ramo que há muito deixei. Logo em seguida o de cortar o conforto de morar com a família e partir para uma vida independente. Foram tantos desafios tantas vezes me vi no meio do caminho sem saber para onde seguir, como seguir, e milhares de vezes abaixei a cabeça e pensei em desistir... Mas logo percebia que eu não tinha o direito de falhar, de desistir, não para dar orgulho a alguém mas para mim mesmo, que já havia chegado tão longe.
Como um grande amigo me disse uma vez “A vida lhe mostra a oportunidade de mudar o que está errado em sua vida, quando você reluta em não mudar ela vem o obriga a mudar de forma dolorosa” e assim foi em minha vida no inicio do ano, durante muito tempo me prendi a coisas, pessoas, atitudes e relacionamentos que já havia a necessidade de mudanças, mas por medo de tal mudança não me posicionava e deixava continuar do mesmo jeito.
Daí então a vida vem e como um furacão muda tudo, Poe fim em um relacionamento que já não existia, tira pessoas que eu pensava serem indispensáveis em minha vida, e do nada pessoas que jamais imaginaria mostram-se de tamanha importância para minha caminhada. Não perdi amizade! Pessoas que não eram amigas deixaram de fazer parte de meus círculos, e as amizades verdadeiras ficaram mais fortes.
Quanto a Amores, foi um verdadeiro vendaval, que ainda me assola... Quando estava reconstruindo do furacão que me deixou perdido no tempo, veio então a brisa leve me dar calma e me ajudar a reconstruir tudo (lindo neah!) mas esta brisa durou pouco mais de 3 semanas ate se transformar no furacão mais forte e dolorido que se pode imaginar... Colocou-me à lona e foi-se sem sequer olhar para trás. Por dias me perguntei como a vida é cruel! dá com uma Mao e tira com a outra. Depois de um tempo deixei de procurar respostas e continuei minha vida, pois como vi em um site há muiiiito tempo ” A vida não espera você consertar seu coração” como sempre continuei, coloquei meu velho sorriso no rosto (mesmo sentindo dor ainda) e decide não me abater, fantasmas as vezes me bate a porta querendo me assombrar mas permaneço firme.
Parei-me diante ao espelho e vi um reflexo diferente, de uma pessoa que já havia perdido suas verdades, seus ideais, seus conceitos de vida, que havia perdido sua essência e estava a se tornar apenas mais um, daí então seria aquele momento de mudar tudo, pois não eu não o fiz, ainda esperei a vida me da uma bofetada na cara e dizer-me acorda pra vida. Então percebi que o tempo so passa não resolve problemas, não ameniza a dor.
E então decidi criar meu blog o que para mim seria um Hobby virou uma paixão e percebi que poderia ajudar muito mais as pessoas colocando meus pensamentos em pratica...Para mim o final do ano não foi tudo o que queria, fui assaltado na véspera do natal, passei longe da família, mas passei dias maravilhosos com amigos que me fizeram esquecer os momentos ruins.
Para finalizar (que já esta maior do que eu pensei)... Eu Aprendi que é necessário viver os momentos como se não houvesse amanha, aproveitar cada segundo ao lado de quem você ama fazendo o que você ama, mas também planejar o futuro para que não se perca.
Finalizo com a Frase de Caio Fernando Abreu que me inspira todos os dias, e que passo a amigos para que não desistam, essa frase me da forças para recomeçar sempre.
Lembrem-se Gentileza Gera Gentileza. Feliz 2015 e que vocês consigam realizar todos os seus objetivos, deixe de ter sonhos e tenha metas e objetivos. E alem de tudo obrigado a todos que param seu tempo para ler meus artigos.
Comentários
Postar um comentário